30 de maio de 2010

Prezada Colega Andrea Ferreira LIma

uma vez que seu pai não apresentou resposta completa ao tratametno da LMC com mesilato de imatinib, persistindo a presença de bcr/abl, aconselho a colocá-lo no programa de nilotinib, pois pacientes que não responderam ao imatinib podem apresentar remissão com a referida mudança de inibidor da tirosina-quinase.
Grato pela sua consulta, permaneço às ordens e muito interessado em acompanharo caso.

Prezada Colega Andrea Ferreira Lima

uma vez que seu pai não apresentou resposta completa ao tratamento da LMC com mesilato de imatinib, persistindo a presença de

3 de maio de 2010

Instituto de Hematologia e Oncologia Curitiba - IHOC

O Instituto de Hematologia e Oncologia Curitiba foi fundado pelos Drs. Valdir Furtado e  Vanda Ogasawara, hematologistas  e oncologistas e Claudiney Cruz, oncologista.   Inaugurado em 2001,  a missão que se auto-atribuiu foi o diagnóstico e o tratamento do cancer e das doenças do sangue em adultos e crianças. Para tanto conta, alem dos profissionais já citados,  com um corpo clínico de excelência, altamente capacitado e atualizado,  com as Dras. Alessandra Menezes e Juliana Lima, hematologistas e Cláudia Lorenzato, esta última especialista em hematologia pediátrica e com os Drs. Wesley Santana, hematologista e Fabiano Bittencourt, cirurgião oncologista. O Instituto possue uma unidade de quimioterapia, construida seguindo os padrões mais modernos e seguros, sob rigorosa supervisão da Vigilância Sanitária e que oferece aos pacientes ambiente confortavel e seguro alem da garantia do uso dos medicamentos da melhor procedência e qualidade, diluidos e administrados por uma competente equipe de farmacêuticos, enfermeiras e técnicas de enfermagem. A quimioterapia é feita em regime essencialmente ambulatorial, mas alguns pacientes podem necessitar de internamento para tal fim. Alem disto os pacientes podem apresentar complicações, ou pela gravidade do quadro clínico  precisarem internamento hospitalar para tratamento. Dispõe para tanto dos hospitais Pilar, Sugisawa, Marcelino Champagnat, Nações,  Cruz Vermelha e São Vicente.